O Guia

Home / O Guia

Sou Brasileiro, neto de Austríacos. Nasci em uma pequena cidade no interior de Santa Catarina chamada Treze Tílias, onde os costumes e principalmente a gastronomia típica da cultura tirolesa são fielmente mantidos e incentivados.

Aprendi desde criança a falar, ler e escrever o idioma alemão, participando ativamente de grupos folclóricos de dança e música de minha cidade.

Aos vinte anos de idade me despedi temporariamente do Brasil para morar na Áustria. Minha intenção era de aprimorar o idioma, conhecer melhor a cultura e desbravar o velho continente. Assim fiz. Durante quatro anos morei na Áustria e mais dois anos na Suíça. Mas não estava satisfeito em conhecer apenas dois países além do Brasil.

Durante esses anos viajei por mais de 30 países, incluindo a Argentina onde fiz um curso de espanhol. Viajei de carro, trem, avião, carona e até de bicicleta. Dormi em hotéis, albergues, pousadas, campings, no carro e na casa de conhecidos. Minhas viagens e o contato com diversas pessoas também me trouxeram fluência em inglês na fala, leitura e escrita.

Enfim, juntei uma bagagem de experiências que me tornaram capaz de programar e organizar viagens proporcionando as pessoas uma viagem tranquila, segura e muito proveitosa. E foi programando as férias de queridos amigos que resolvi me tornar um profissional da área.

Como deu pra perceber, sou apaixonado por viagens! E hoje sou extremamente feliz e grato por poder acompanhar tantas pessoas maravilhosas em diversos países e dividir um pouco do meu conhecimento com elas.